domingo, 17 de janeiro de 2010

13

O Duo Dinâmico, Os Três Mosqueteiros, Os Quatro Cavaleiros do ApósCalipso, Las Cinco en Punto de la Tarde, Os Seis Tafeira, Os Sete Bocados Morfais, Os Oito Dias Que Faltam, O "Nove" que fui ver Ontem, Os Dez Quilos a Mais, Os Ocean Eleven, As Doze ( não é assim que se chamavam aquelas que cantavam as canções que agora o Rui Reininho canta?) - nada me espanta mais do que Os Treze Seguidores que já tenho. Bravo, raparigas e rapazes! Só se bloga blogando. E se aparecerem mais, vão vocês inventando as gracinhas...
f.t.

10 comentários:

  1. Hum... Falta qualquer coisa no texto... Antes de O duo dinâmico... Um Chá no Deserto? Um homem chora? Um perigo de mulher? Um trunfo na manga? Uma boa companhia?

    Sei lá! Só queria um pretexto para comentar!

    E já agora, são 21h43 e já há 15 seguidores...

    ResponderEliminar
  2. Quando aqui cheguei, sete e sete são catorze, com mais sete ja somos 21, carta de longe? Sou de outras coisa? adeus tristeza? dentro da manhã? só o passado é que não ou talvez sim diga-me porque não.
    obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  3. Caro Fernando,

    É uma honra poder comunicar tão de perto com um dos meus ídolos. Tenho "apenas" 25 anos e - afastando-me dos cânones musicais da minha geração - sou um fã seu (e também seguidor). Das suas músicas, da sua forma de cantar, de gritar palavras, de cantar gritos. Conheci-o em vários vinis do meu pai e hoje ganhei coragem de partilhar isso consigo. Muito obrigado por tudo o que me deu e continua a dar. Em vinis, cassetes, cds... e agora na Internet.

    Cumprimentos

    PS- Cheguei aqui pelo seu filho João, que foi meu formador no Curso de Escrita de Romance.

    ResponderEliminar
  4. Agora falta convencer o Paulo de Carvalho...

    ResponderEliminar
  5. Fiquei a saber da existência do seu blog pelo DN de ontem e pensei :Que bom poder falar com alguém tão importante para a minha geração!
    Fiquei também a saber do seu gosto pela pintura e que está obcecado com Amadeu Souza-Cardoso. Mas quem conheça minimamente a obra e a personalidade dele tem que ficar obcecado! Amadeu Souza- Cardoso tinha mesmo que pertencer ao Orpheu, à Inclíta Geração nº 2, como eu lhes chamo. Aquilo é que foi um milagre! Deu-nos pelo menos dois dos maiores poetas de sempre, Pessoa e Sá-Carneiro e dois dos nossos maiores pintores -Amadeu Souza Cardoso e Almada Negreiros.
    Aquele retrato de Souza-Cardoso à entrada da exposição na Gulbenkian,mostra-nos um espiríto liberto, que as declarações dele, de que seguiria na pintura o seu próprio caminho, confirmam.
    Tive muito gosto. Até breve

    ResponderEliminar
  6. Olá Natália. Se o Souza-Cardozo tivesse vivido mais quarenta anos - como seria normal que tivesse acontecido - ele próprio teria percebido a nossa surpresa, ao ver que pintar assim na primeira década do séc.XX não era coisa nada normal, mesmo não argumentando Manhufe, Portugal e o nosso pesado e ancestral atraso. Por isso, mais do que obcessão, espanto perante o talento deste compatriota que me embasbaca e que tanto admiro e canto. Obrigado. f.t.

    ResponderEliminar
  7. No dia 30 de Setembro de 1995, logo de manhãzinha, sentámo-nos na última fila de um voo da British Airways que se dirigia a Londres.
    Você ia para Londres, eu em trânsito para Macau.
    Quase 15 anos depois, ainda com sérios problemas nos ouvidos sempre que viajo de avião, continuo em Macau, que adoptei como minha terra.
    Muito mudou na minha vida desde esse dia.
    E foram mudanças muito positivas.
    Espero bem que tenha acontecido o mesmo consigo.
    Bem vindo à blogosfera, espaço onde também me vou divertindo (http://devaneiosaoriente.blogspot.com)
    P.S. Tem mais um seguidor, devidamente identificado

    ResponderEliminar
  8. Sou o seguidor 28. Posso ser o amarelo da Carris. De Maio não! Sou mais que as horas de Le Mans e menos que o necessário à volta do mundo.. Ah, não isso era dantes!
    Parabéns pelo blogue!

    ResponderEliminar